sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Animação Infantil, ginástica sénior, novo espumante... dia em cheio!

O terceiro dia da Festa das Colheitas está a ser marcado pelos distintos motivos de interesse. Se o final da manhã foi dominado pela presença da RTP, o início da tarde teve um momento muito especial para os mais pequenos, seguido de outro protagonizado por centenas de seniores. A meio da tarde as atenções voltaram-se para a área dos vinhos com a apresentação de uma novidade... e o dia ainda nem terminou!

Os mais pequenos puderam encantar-se com as histórias da (boazinha) Bruxa Mimi, protagonizada pela atriz Fernanda Barroso, do Grupo Cont'arte do Teatro Infantil de Braga (TINBRA). Em poucos minutos ela interpretou a história 'Que Grande Abóbora Mimi' para uma pequena plateia de crianças maravilhada com as aventuras da Bruxa Mimi e do seu gato que adorava sopa de Abóbora. A assistir esteve também uma plateia maior composta por adultos que também apreciaram o momento. Patente esteve ainda uma mostra de livros alusivos às temáticas da Gastronomia e Ruralidade. Esta atividade foi organizada pela Livraria Centésima Página, de Braga, parceiro cultural do evento Festa das Colheitas.


Logo após começou mais uma mega-aula dos Séniores Activos. Cerca de duas centenas de idosos dos quase 400 que compõem o programa dinamizado pelo município de Vila Verde, através da Proviver EEM, tendo por parceiros diversas IPSS, juntas de freguesia, escolas e entidades locais. A meio da aula, o presidente do município Dr. António Vilela, dirigiu-se aos 'alunos' congratulando-os dizendo, em tom de brincadeira, que "inveja a forma física" dos mesmos e incentivando-os a continuar, "por serem um exemplo para a sociedade, provando que para estar em forma não há idade".

Mais tarde, na zona dos stands de vinhos, e inserido na 4ª Festa do Vinho que realiza-se até ao final do dia, procedeu-se à apresentação do novo espumante verde 'Miogo', do produtor Vinhos Norte, da cidade de Fafe. "O Miogo é um espumante de vinho verde tinto. É a novidade que lançamos este ano, a juntar às outras duas referência da Vinhos Norte: o Branco (Reserva de 2007) e o Monocasta Espadeiro (Reserva de 2008)", explicou Sara Gonçalves da secção de Marketing da Vinhos Norte. "Leves, frescos e muito aromáticos", assim caracterizou Sara os vinhos da produtora. O Miogo foi dado a experimentar, numa prova gratuita, a que se juntou a Cerveja Artesanal do Minho, fruto do projeto de investigação de alunos doutorandos da Universidade do Minho.


Sem comentários:

Enviar um comentário