Os concursos de mel e marmelada decorreram, este ano, ao lado da iniciativa inédita lançada pela associação dos Amigos do Museu de Terras de Regalados: o lançamento do novo Doce de Regalados, através de um concurso público.
Aos seis elementos do juri juntaram-se oito propostas finais, de casas de pastelaria e particulares como Pastelaria Salvador, Babá, Luena, Doce Pimenta, Chocolates da Vila, Escola Profissional Amar Terra Verde, a Tasquinha do Alhinho e ainda, a única particular a concorrer, Ana Carolina Dias, que tem outra particularidade: só tem 11 anos!
"O objetivo do lançamento deste concurso era estimular o Turismo Regilioso, que atrai os visitantes do Museu de Terras de Regalados. Queriamos criar uma receita que só usasse produtos tradicionais e inspirada nos doces conventuais", referiu José Pinto, responsável pela iniciativa e pela associação.
O vencedor do concurso, que será anunciado amanhã (sexta-feira) "vai receber um cabaz de produtos tradicionais e uma caixa de vinho", acrescentou José Pinto. A patente passa a pertencer à Associação "por ter tido a iniciativa" e o doce poderá ser" fabricado e comercializado pelas casas que quiserem", finalizou ainda o responsável.
Sem comentários:
Enviar um comentário