domingo, 7 de outubro de 2012

Manhã de emoções e desporto, no Dia da Tradição

O Dia da Tradição arrancou com desporto e o clássico passeio de Cicloturimo, organizado pelo Cicloclube de Vila Verde, com partida e chegada no recinto. 

Meia hora depois começou o bem-sucedido Encontro Inter-regional de cortes de madeira, pelo segundo ano consecutivo, proporcionado pela Vasco Carvalho, Lda. Oito concorrentes degaldearam-se numa prova  que teve, mais uma vez, bastante público a assistir.



No final, todos receberam diploma das mãos do presidente do Município, António Vilela, e do presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, José Faria, e os três primeiros, um prémio de excelência.

Em terceiro lugar ficou josé Luís Tavares, um arvoricultor de profissão, que recebu um novo machado para arrancar madeiras, chamada Zapa; em segundo lugar ficou Pedro pereira, da J. Azevedo, Lda, que recebeu umas calças de proteção anti-corte; e o primeiro classificado foi Cláudio Silva, da António Alberto Ferreira Silva, que levou para casa a motoserra para poda mais leve do mercado.



Depois desta entrega de prémios, o presidente do Município experimentou uma das provas: cortar o tronco de uma árvore com uma serra, colhendo o apoio e os aplausos gerais. Depois deslocou-se ao espaço dos paraquedistas do exército, onde experimentou um dos paraquedas usados em missão pelos militares, escutou algumas explicações sobre procedimentos a adotar nos céus, após a largada do avião, e assinou o livro de honra do exército.

Sem comentários:

Enviar um comentário