sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pastelaria Babá vence concurso Doce de Regalados

A Pastelaria Babá foi a vencedora do Concurso Doce de Regalados, lançado pela associação Amigos do Museu de Terras de Regalados (AMUTER). 




Em segundo lugar ficou o doce da Escola Profissional Amar Terra Verde e em terceiro a proposta lançada pelos Chocolates da Vila.




Em reação ao prémio, Emília Teixeira, esposa do pasteleiro João Araújo, ambos proprietários da casa situada na freguesia da Loureira, mostrou-se feliz pelo reconhecimento: "É um orgulho para mim e para a Babá e o mérito é todo do nosso mestre-pasteleiro".



Emília recebeu o prémio em nome da Babá e do marido, autor da receita, e revelou que "não há problema algum" sobre a patente e certificação ficar sob tutela do Museu, autor da iniciativa, como ditaram as regras do regulamento do concurso. "O João tem muito orgulho do cocnelho e protege muito a nossa terra. Ele é muito criativo e amanhã surge com uma receita nova", revelou a empresária, como total descontração.

Antes de revelar os resultados, José Pinto, representante da AMUTER, fez ainda uma referência à mais jovem participante nesta iniciativa, Ana Carolina, de apenas 11 anos, que participou com uma proposta, tendo sido a única a fazê-lo a título individual e a nível amador.



José Pinto realçou "o nível de excelência e exigência do concurso e a elevada qualidade das propostas apresentadas", por um juri "que será o melhor do norte do país", acrescentou o responsável da AMUTER.
O juri foi composto por José Vinagre, chefe de cozinha dos Hoteis do Bom Jesus e do Sp. Braga, Agustinho Peixoto, presidente da Contraria Pudim Abade de Priscos, José Dias, confrade da confraria Pudim Abade de Priscos, Virgínia Antunes, pós-graduada em saúde e higiéne aliemntar pelo IPVC, e Carlos Teixeira, docente convidado do IPVC no setor da alimentação, especialista em certificação.


Sem comentários:

Enviar um comentário