A manhã de sábado, 5 de outubro, ficou marcada pelos concursos Pecuário, Avícola, Artesanato e ainda o da Broa. O desfile de animais pelas ruas da vila, do recinto dos concursos até ao recinto da feira mostra, voltou a deslumbrar pelo cenário pitoresco criado.
No concurso de artesanato, dinbamizado pela Aliança Artesanal, o destaque fopi para Ana Rita, uma jovem artesã que venceu o prémio Revelação, com um magnífico colar criado de raíz com o tema das colheitas.
O prémio Artesanato Tradicional foi atribuído a Cristina Fernandes, com uma mangifico lenço de Namorados bordado a vermelho e preto e Céu Cunha (Teciborda - Venda de Artesanato) venceu o prémio Artesanato Contemporâneo, com um Xaile negro primorosamente bordado.
O juri do concurso foi composto por Nelson Dias, presidnete da Associação Recreativa, Cultural de Aboim da Nóbrega, Marta Chambel, vencedora e vice-premiada nos dois primeiros concursos de acessórios de moda Namorar Portugal e Constantino Teixeira, representante do Instituto Porrtuguês do Desporto e da Juventude.
Vila Verde no Guiness Book outra vez?
A tarde será totalmente preenchida pelo desfile de chapéus de época e pela tentativa de bater o recorde de maior concentração de chepéus personalizados do mundo. Uma iniciativa da AMUTER, com a colaboração da Coimpanhia de Dança 77, que vai dinamizar um flashmob.
Apareçam e tragem o vosso chapéu personalizado!
Sem comentários:
Enviar um comentário