IIª Mostra 'Doces: Sabores da Nossa Terra' contou este ano com a participação de seis entidades: Pastelaria S. Sebastião, Pastelaria daVila, Pastelaria Cristo Rei, Escola Profissional Amar Terra Verde, Chocolate com Pimenta e a Pastelaria Deboritta.
Cada uma expôs as suas especialidades, tendo presente o mote da iniciativa: apresentar doces confecionados com produtos típicos desta região e desta época de colheitas.
Destaques de cada mesa:
Pastelaria S. Sebastião: vários Bolos Rei, entre eles de chocolate e escangalhado, e ainda uma rica tarte de fruta. Esta é a pastelaria que no próximo domingo vai tentar instituir um novo recorde do Guiness Book, com a colaboração da AMUTER, o de maior Bolo Rei Escangalhado do Mundo.
Pastelaria daVila: a castanha foi o fruto preferido desta casa, protagonizando o Bolo de Castanha com Moscatel e o Crocante de Castanha.
Pastelaria Cristo Rei: a laranja e a noz foram os frutos escolhidos e estão presentes nas Queijadas de Laranja e no Bolo de Noz.
EPATV: a escola profissional participou com o curso de pastelaria, tendo colocado na mesa algumas inovações como o cheesecake de dióspiro produzido no concelho, tarte de maça 'porta da loja' e um cocktail chamado 'nossos sabores' com Melão Casca de Carvalho, framboesas e mirtilos.
Chocolate com Pimenta: esta chocolataria artesanal de vila verde, que abriu recentemente o seu espaço, participou com o Bolo de Chocolate com Cerveja Artesanal, o pastel Antonino, o Bombom de Creme de Queijo da Serra, tendo destacado o Bombom de Vinho do Porto com recheio licoroso e uva passa.
Pastelaria Deboritta: vai abrir em breve o seu espaço na freguesia de Soutelo e é estreante na Festa das Colheitas. Apresentou o Bolo de Mel, o Bolo de Castanhas e os Douradinhos (um pastel de nata com amêndoa torrada por cima).
Esta IIª Mostra 'Doces: Sabores da Nossa Terra' foi mais uma vez organizada pela Associação dos Amigos do Museu de Terras de Regalados (AMUTER).
Sem comentários:
Enviar um comentário