segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Três novos produtos Namorar Portugal apresentados em direto para o país e para mundo



O programa da TVI ‘Portugal Somos Nós’ apresentou ao país e ao mundo a riqueza de um concelho que fervilha de vida, que se orgulha das suas raízes e encontra na força da tradição a marca idiossincrática da sua identidade, acompanhando, em simultâneo, os ritmos do progresso e do desenvolvimento. Ao longo das seis horas de emissão em direto a partir do recinto da Festa das Colheitas, o grande destaque foi para a apresentação de três novos produtos da linha Namorar Portugal, do Município de Vila Verde. O mel, o azeite e o queijo são as mais recentes novidades de uma marca em que os motivos dos tradicionais Lenços de Namorados são a inspiração para a criação de uma vasta gama de produtos de índole variada, que conta com quase três dezenas de produtos distintos.

No terceiro dia da Festa das Colheitas, 11 de outubro, S. Pedro não esteve pelos ajustes e brindou-nos com um dia acinzentado. O mau tempo não impediu, no entanto, a transmissão televisiva fez ecoar pelos quatro cantos do mundo o nome de Vila Verde, numa ação que se revela extremamente profícua na promoção e valorização do território, assumindo-se como um veículo de excelência de divulgação das inúmeras potencialidades do concelho em áreas como a gastronomia, o artesanato, o empreendedorismo e a tradição, entre outros. Entre as 14h00 e as 20h00, a Festa das Colheitas apresentou-se como um palco privilegiado na promoção e divulgação dos produtos vilaverdenses perante uma plateia potencial de vários milhões de pessoas.

Solidariedade e muita música
Além da presença da TVI, houve vários motivos de interesse do primeiro de dois domingos de Colheitas. Logo de manhã, pelas 10h00, teve lugar uma iniciativa solidária, com as receitas da Mega Aula de Zumba a reverterem integralmente a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. À mesma hora realizou-se a sessão de abertura da Exposição de Instrumentos de Cordas, que trouxe ao Campo da Feira os mais afamados produtores de instrumentos de cordas da região, numa mostra que fez as delícias dos amantes da música. Pelas 14h30, arrancou o I Encontro de Cavaquinhos, que levou ao Palco das Colheitas mais de 20 grupos vindos de toda a Zona Norte do país. A ‘prata da casa’ garantiu a animação do serão, com os ‘Amigos da Paródia de Parada de Gatim’ encerrarem o programa do dia 11.

Desfolhada à moda antiga marca o dia de hoje

Hoje é o Dia da Desfolhada Minhota. As atividades começam pelas 21h00, com uma recriação agrícola. A Desfolhada do Milho à moda antiga afigura-se como uma oportunidade única para as gerações mais jovens conhecerem os costumes dos seus antepassados e para os mais velhos recordarem tempos idos. O Rancho Folclórico de Aboim da Nóbrega também se vai juntar à festa e garantir a animação da iniciativa. O serão não acaba sem mais uma atuação musical de grande qualidade, com o concerto do grupo ‘4 Ventos’. A Festa das Colheitas continua até ao próximo domingo, 18 de outubro, no Campo da feira (Vila Verde), numa mostra genuína do que de mais autêntico existe na cultura Minhota.

Sem comentários:

Enviar um comentário