domingo, 9 de outubro de 2016

Líder nacional do PSD realçou a importância económica do setor agrícola em visita à Festa das Colheitas de Vila Verde


O líder nacional do Partido Social Democrata esteve ontem, 08 de outubro, de visita à Festa das Colheitas – XXV Feira Mostra de Produtos Regionais. Pedro Passos Coelho deixou rasgados elogios à iniciativa promovida pelo Município de Vila Verde e realçou a posição determinante que o setor agrícola desempenha na balança económica nacional, contribuindo para o harmonioso e equilibrado desenvolvimento do território, lembrando que o Governo que liderou ajudou a transformar uma agricultura de subsistência numa agricultura mais produtiva.

O programa do penúltimo dia começou com o habitual Concurso Pecuário Regional e Concelhio, que juntou mais de uma centena de animais de gado bovino de toda a zona Norte do país, enquanto, em paralelo, decorria o Concurso de Raças Avícolas Regionais. Duas iniciativas que premiaram os produtores nacionais e fizeram o pulsar genuíno do mundo rural sentir-se com ainda mais intensidade.

No final do concurso os animais de gado bovino seguiram em cortejo por uma das principais artérias vilaverdenses, em direção ao Campo da Feira, e regressaram depois ao ponto de partida. No final ganharam todos. Os vencedores tiveram direito a um prémio monetário, mas todos levaram para casa um saco de ração e a certeza de que o Município de Vila Verde e as associações locais, AMIBA e Cooperativa Agrícola de Vila Verde, encetam esforços no sentido de promover e valorizar o trabalho que desenvolvem no setor agropecuário.


A tarde começou com mais um hino a tradição minhota na XVIII Feira Tradicional – Reviver o Passado. A recriação de uma feira tradicional em que não faltaram os produtos do campo, os pregões e os trajes de outrora. Uma atividade emblemática da Festa das Colheitas, que voltou este ano a gozar de forte adesão popular. Nota de destaque ainda para o habitual Concurso da Broa, para a ação de sensibilização e prevenção ‘Usos de Tratores e Máquinas Agrícolas’ e para o concurso ‘Rainha das Colheitas, uma iniciativa que se estreou este ano no certame. A tarde terminou com dois espetáculos musicais de grande qualidade, com a mestria a que a Academia de Música de Vila Verde já nos habituou e com a animação do grupo Popular ABB Show.




Sem comentários:

Enviar um comentário